
O CADERNO
Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá. Em todos os desenhos coloridos vou estar: a casa, a montanha, duas nuvens no céu e um sol a sorrir no papel. Sou eu que vou ser seu colega, seus problemas ajudar a resolver, lhe acompanhar nas provas bimestrais, você vai ver. Serei de você confidente fiel, se seu pranto molhar meu papel.Sou eu que vou ser seu amigo, vou lhe dar abrigo, se você quiser quando surgirem seus primeiros raios de mulher. A vida se abrirá num feroz carrossel,e você vai rasgar meu papel. O que está escrito em mim comigo ficará guardado, se lhe dá prazer. A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer. Só peço a você um favor, se puder: Não me esqueça num canto qualquer...
Amados, nesta música se encontra algo muito interessante, o Padre Fábio de Melo faz uma comparação do caderno com as nossas vidas.O caderno é como nossa vida, vamos escrevendo nele diariamente e vamos aprendendo que muitas vezes vamos errar e precisaremos apagar algumas coisas, vamos percebendo que a cada dia vamos reescrevendo algo e aprendendo coisas novas. Percebemos também que muitas vezes este caderno vai estar tão rabiscado e rasurado por tantos erros que vamos precisar virar a página. Muitas vezes na nossa vida é assim, temos que virar a página, e percebemos que temos uma nova página a ser escrita chamada "hoje".
Portanto , não tenha medo de rabiscar o caderno de sua vida, e se acha que está rabiscado demais e que não dá pra se achar nesta bagunça vire a página e começe um novo tempo.
Portanto , não tenha medo de rabiscar o caderno de sua vida, e se acha que está rabiscado demais e que não dá pra se achar nesta bagunça vire a página e começe um novo tempo.
Um abraço e fiquem na paz.
Texto: Diego Braga
Imagem: Internet
Montagem Imagem: Vento Carioca
Eii Brisa...Otima postagem. Essa musica pra mim sempre teve sentido tdo especial pois tenho uma filha e to tendo o privilegio de ve-la crescer.
ResponderExcluirFelizmente, o passar dos anos esta nos aproximando mais e mais e creio que mesmo depois que partir estarei imortalizado na lembrança dela.
Gostei muito do seu blog.Matérias interessantes, tudo de muito bom gosto.
ResponderExcluirO Padre Fabio de Melo tem coisas lindas.
Parabéns