Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pratos Típicos do Rio de Janeiro


Esta postagem é uma homenagem para o meu querido e tão especial primo NETO.


Te amo muito! Que Deus te ilumine!


Bjs


Vento Carioca


Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, cheia de encantos mil e de muitas iguarias e comidas gostosas que agrada os turistas brasileiros e os estrangeiros.


As comidas típicas da culinária do Rio de Janeiro tem gosto do Brasil inteiro, com muita influência de pratos portugueses: caldo verde, bacalhau, picadinho, canjiquinha, camarão ensopado com chuchu, bolinho de aipim , o estrogonofe de carne preparado com ingredientes frescos e ainda o famoso bife com batata frita, mas nada se compara com a complexa simplicidade da feijoada criada, na época colonial, pelos negros.


A Culinária do Rio de Janeiro é na verdade uma mistura de todas as comidas típicas do Brasil inteiro puxando um pouco para produtos do mar. Não é muito bem definida como em outras regiões do país.


Resumindo o Rio não precisa de ter pratos típicos, pois é a cidade símbolo do Brasil e por isso reúne todas as tradições do país.


Pesquisa realizada na Net


Imagens da Net

11 comentários:

  1. Esse detalhe de uma culinaria "generalizada" na verdade é tipico de algumas cidades que transcendem ao regionalismo e até mesmo a nacionalidade e se tornam metropoles do mundo.

    Toquio,Berlim,New York dentre outras tbem são assim. Pena que o Rio tenha se tornado uma das principais vitima das consequencias da infame desigualdade social que assola o pais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo perfeitamente com o que foi dito acima, realmente cidades como RJ que foram berço de colonias tem a mistura de culturas muito acentuadas, porém a cidade merece os parabéns, pois mesmo após isso conseguiu manter um toque de regionalidade em seus pratos, costumes, cultura e etc...

    As cidades mencionadas acima você pode destacar Tóquio, onde mesmo com toda a mistura tbm mantém as raizes fortíssimas até mesmo a ponto de influenciar ao inves de ser influenciada! Isso é importantíssimo, pois a perda de identidade de um povo (população) pode trazer consequencias gritantes.

    Cito como exemplo de cidade que perdeu as suas caracteristicas, Porto Alegre...essa cidade tenta passar para o Brasil uma "falsa" impressão de regionalismo, porém é um aglomerado de costumes europeus que nada tem haver com a cultura do nosso pais. A consequencia de tudo isso é o fato de tentarem ser um pedaço da EUROPA atrelado ao Brasil, totalmente indiferentes do que ocorre no resto do pais.

    Esse comentário é de minha total responsabilidade!

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Netoj
    Olá
    Eu amei o comemntário. É muito legal abir o blog e ver que pessoas inteligentes como você enriquecem mais ainda as postagens.
    Tenho um convite a fazer: Meu blog está de portas abertas para qualquer sugestão ou até mesmo textos que você tenha vontade de expor. É só mandar para meu e-mail que faço a postagem e óbviamente dando os devidos créditos a vocé.
    Minha postagem teve um complemento especial com o seu comentário. Aprendi mais, isso é muito bom.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Sarinha
    Não entendi seu comentário:
    Que bosta?????
    Quanta falta de imaginação ...

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informatica. Daienne

    ResponderExcluir
  6. Daienne
    Quero retribuir sua visita, mas não consigo entrar no seu blog.
    Obrigada pela visita.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. sou consultora d e blogs vcs donos desse blog tem que deixar o fundo de tela mais colorido tem q animar vamos lá

    ResponderExcluir
  8. voutei vamos lá pessoal rápido mudem o fuindo de tela assim eu chamo mais pessoas para visitar esse blog

    ResponderExcluir
  9. Legal eu to fazendo uma maquete sobre isso :P vlw!!! Bjookas

    ResponderExcluir
  10. embora vc esteja certa, existem alguns pratos tipicos do rio sim, como o bife oswaldo aranha, e o chuvisco, pra nao falar no nosso podrão q e unico...

    ResponderExcluir

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas