Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brincadeiras em grupo para animar sua noite de Natal (1)

Gosto muito de receber amigos em casa e fazer uns jogos para distrair a turma. Em um desses encontros agradáveis, uma amiga sugeriu que eu colocasse algumas brincadeiras no meu blog. Achei a ideia legal e durante o mês de Dezembro pelo menos uma vez por semana postarei aqui algumas bem  interessantes para animar a noite de natal de vocês. E quem desejar deixar também a sua brincadeira disponível no blog pode enviar que será um prazer ok?
Vamos então para a primeira :

Sorteio de um Prêmio Especial


Pegue uma caixa de bombons e 12 envelopes, onde guardará algumas instruções.
Pergunte quem quer começar a brincadeira e a primeira pessoa que se manifesta ganha a caixa e o envelope de número 1.

Primeiro envelope tem a seguinte mensagem: Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada. Oriente os convidados para que façam a leitura em voz alta.
Segundo envelope: A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.
Terceiro envelope: Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.
Quarto envelope: A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Quinto envelope: Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.
Sexto envelope: A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.
Sétimo envelope: Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.
Oitavo envelope: Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.
Nono envelope: Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.
Décimo envelope: A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.
Décimo primeiro envelope: Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que  transmite a  PAZ.
Décimo segundo envelope: O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz compartilhe com todos que aqui estão esses bombons e deseje-lhes muita paz, força e união.
Uma sugestão é sempre colocar o envelope vazio abaixo dos que estão para ler, assim as pessoas ficam perdidas de com quem ficará o presente.

13 comentários:

  1. Boa idéia vou fazer no natal desse ano.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pela sugestão, é uma otima brincadeira. Feliz natal.

    ResponderExcluir
  3. Visitando seu blog uma semana antes do natal, anotei essa brincadeira e fiz com meus familiares, eles adoraram, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Fiz esta brincadeira com minha família o ano passado e todos amaram.

    ResponderExcluir
  5. eu já vi essa brincadeira em mais de 6 blogs.eta falta de criatividade!!

    ResponderExcluir
  6. Esse cara falou que já viu em mais de seis blogs. Mas eu duvido que já tenha feito essa brincadeira. Falta de criatividade é a educação dele.

    ResponderExcluir
  7. Já fiz essa brincadeira e deu super certo. Foi mto divertida. A única diferença foi o último envelope, cuja qualidade é ser JUSTO. Portanto, caso a pessoa realmente tenha essa qualidade da justiça, irá(sem saber) oferecer os bombons aos demais e só assim entao poderá ficar com a caixa de bombons, pois estará sendo realmente JUSTA!

    ResponderExcluir
  8. obrigada vc me deu uma otima ideia

    ResponderExcluir
  9. adorei vou fazer todo ano
    valeu
    BEIJOKSSSS <3

    ResponderExcluir
  10. Não tem mais jogo de Natal?

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de mais jogos de Natal
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito. Vou fazer em um encontro de amigos.

    ResponderExcluir
  13. adorei agora se nao se importa gostaria que mete-se mais jogos se faz favor :p

    ResponderExcluir

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas