Samu faz alerta sobre mensagem que circula na internet:
O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina alerta sobre uma mensagem que circula na internet, orientando as pessoas para alterarem a sua lista de contatos nos celulares com o propósito de ajudar as equipes de socorro na identificação de um número de telefone. Dessa forma, segundo o e-mail que se intitula informativo da SAMU, os profissionas poderiam avisar familiares ou amigos no caso de alguma ocorrência envolvendo o serviço. A gerente do SAMU catarinense, Cristina Pires, alerta que o informativo que circula na internet não é documento oficial da entidade e que as equipes não fazem contato com os familiares dos pacientes. "Os profissionais do SAMU estão preocupados com essa divulgação na internet, pois os números de telefone podem ser usados para algum golpe ou sequestro" diz.
Imagm: Net
o blog também é utilidade plúbica e prestação de serviço.Parabéns...
ResponderExcluirPeço desculpa pelo meu sumiço:
Primeiro a um problema com meu navegador ,onde alguns sites e blogs ,incluindo esse estava dando erro logo quando eu entrava.Depois a minha saída da blog Tudo é História, que causou meu afastamento do mundo da blogoesfera por um periodo.Mais agora virei com mais frenguência no seu blog Vento Carioca.
BJS!
Af Sturt
ResponderExcluirQue bom te ver por aqui, pensei que com sua saída do Tudo é História fossemos perder o contato.
Obrigada pelo carinho e por não ter sumido.
Quando vc vai criar o seu blog? Se desejar postar alguma coisa por aqui fique à vontade será um prazer ok?
Beijokas
Eu recebi esse e-mail e mandei para todos meus contatos achando que a idéia era boa, mas agora com essa informação vejo que fiz besteira. Obrigada pelo alerta.
ResponderExcluirBeijos
Cara Blogueira.
ResponderExcluirNão há nenhuma orientação por parte do Ministério da Saúde. Não estamos fazendo nenhuma divulgação sobre esse informativo e sim explicando sobre o atendimento do serviço do SAMU/192 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.
Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 funciona 24 horas por dia e é acionado com uma chamada gratuita para o número de acesso universal 192.
Conheça mais sobre o serviço aqui: http://bit.ly/99hETM
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br