Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...


domingo, 4 de outubro de 2009

Rei morto, rei soteropolitano



Domingo, 13 de setembro, 2009: distribuição dos prêmios destinados aos melhores vídeos sob o alto e gentil patrocínio da MTV, a ser realizada no fabuloso Radio City Music Hall, de Nova York.

Janet Jackson passou algumas semanas ensaiando mais de 15 horas, acompanhada de um corpo de baile composto de 20 elementos escolhidos a dedo (ui!) para oferecer, segundo ela, uma performance destinada a arrancar lágrimas dos menos dos demonstrativos espectadores, sendo que desta vez inclusive sem um dos seios à mostra. O recentemente falecido irmão da cantora, Michael Jackson, mais conhecido como “O Rei”, será o grande homenageado da noite. No entanto, conforme se dizia, mais uma vez a Europa e o mundo têm que se curvar diante do Brasil. Nós homenageamos primeiro. E de forma muito Sem Radio City, sem corpo de baile, sem MTV, mas com o mais “Projeto de resolução 50/09: Concede o Título de Cidadão Soteropolitano Post Mortem ao cantor e compositor norte-americano MICHEL (sic) JOSEPH JACKSON.  A CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR RESOLVE: belo e fulgurante dos atos públicos em belíssima mostra de respeito e admiração. Como num samba clássico, foi – ora se! – na Bahia. Limito-me a transcrever a seguir o que foi publicado no Diário Oficial do Município de Salvador de 07.08.09:
Art. 1º. – Fica concedido o Título de Cidadão Soteropolitano post mortem ao cantor e compositor norte-americano MICHEL (sic de novo) JOSEPH JACKSON.
Art. 2º. – A Mesa da Câmara Municipal de Salvador fica autorizada a providenciar a entrega da referida honraria em Sessão Solene previamente convocada para este fim a um representante da família do homenageado, especialmente sua mãe, como representante legal do espólio, KATHERINE JACKSON.
Art. 3º. – As despesas decorrentes da presente Resolução correrão por conta da verba própria do Orçamento vigente.
Art. 4º. – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões, 05 de agosto de 2009.
LÉO KRET DO BRASIL”
Ainda não foi divulgada a data para a espetacular cerimônia. Um mundo, curvado e aturdido, quer saber: quem é Léo Kret do Brasil? Googleio e repasso o que encontrei, que pouco não foi. Léo Kret é vereadora pelo Partido Democrata (DEM), uma versão soteropolitana com dendê, quero crer, do PFL (esse eu não tenho a menor ideia do que seja ou o que queira). Foi eleita em 2008, sendo o 4º vereador mais votado do município, com 12.861 votos. Trata-se de uma transexual que atende (“Alô! Quem fala? É você?...”) também pelos nomes de Leocrete ou Leokrety. O “Do Brasil” foi acrescentado num mui louvável gesto patriótico depois de sua ascensão ao poder. Antes das eleições, Léo e suas variações era dançarina de bandinhas soteropolitanas (ou de Salvador, para quem chegou agora) até atingir uma espécie de estrelato no grupo “Saiddy Samba”. Muito popular e facilmente encontrada no YouTube, sua ambição, ou melhor determinação, é ser, conforme diz, “presidenta do Brasil”. Nunca duvidem da força de vontade de um baiano. Não ousem questionar sua determinação. De baiano e, ainda por cima, ou lá por baixo, de transexual. E, cá entre nós, Michael (ou Michel, como querem os ilustre edis) Jackson nunca me enganou. Era tão baiano de alma quanto Caetano ou Gil. Juro.
Fonte:
Ivan Lessa 
Colunista da BBC Brasil

5 comentários:

  1. Eii Brisa...Continuo com o mesmo problema pra abrir o blog...Por isso me tornei "LEITOR ESPORADICO"...KKKKKKK

    Otima postagem que inclusive nos permite duas observações muito interessantes:

    1 - É citado que existe verba disponivel pra trazer a mãe do finado pra receber o premio. Caberia perguntar qtos projetos de interesse da cidade aguardam por verbas pra serem concretizados.

    2 - Fica claro a homofobia do colunista, que preferiu resaltar a opção sexual do vereador cmo se tdo fosse o gesto isolado de um individuo tresloucado e não uma atitude que contou com conivencia coletiva e que reflete toda a irresponsabilidade dos nossos representantes.É lamentavel perceber uma atitude tão mesquinha em um veterano profissional cmo o Ivan Lessa.

    Resta aguardar que nossa querida correspondente em terras soteropolitanas se manifeste e comente...De repente o povo indignado ja tomou as devidas atitudes e nos é que não ficamos sabendo...rrsssss

    No mais...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Leitor Esporadico
    (KKKKKKKKKK)
    Fico triste qd não vejo por aqui meus amigos especiais. O Af Sturt tb está com problemas, estive no blog dele onde escreve com outros colunistas e fiquei suspresa ao saber que ele saiu do blog.Nossa amiga Coração tb está com problemas deve se ausentar um tempinho da net.
    O Blog está ficando triste sem o brilho desses leitores amigos ...
    Quanto ao profissional Ivan Lessa realmente é lamentável sua atitude. Essa semana tive uma grande decepção com o meu querido Pedro Bial em uma entrevista ele teve uns momentos homofobicos que deixou muito a desejar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Vento, tudo bem? Acho que a jogada dessa vereadora é de conseguir ser o centro das atenções através da resolução que concede o título de cidadão Soteropolitano para MJ... A verdade que estamos perdendo o nosso bom senso faz tempo... enquanto isso coisas mais importantes para o povo ficam esquecidas... Incitar a homofobia é um perigo hoje em dia, onde as vezes a tolerância se faz pouco presente... Saibamos viver com as diferenças, mesmo que as vezes não concordemos com elas... Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

    ResponderExcluir
  4. Amiga Irmã,
    O Cantinho da felicidade já disse tudo: Saibamos viver com as diferenças ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eiii Brisa...Fica firme no Blig que eu não vou sumir...Cedo ou tarde resolvo o problema e retorno mais constante.

    Sobre homofobia tem episodio muito engraçado, que serve inclusive pra deixar claro quem as vzes faz só uma brincadeira e quem quer mesmo denegrir os individuos:

    O cantor Leonardo (o sertanejo que perdeu o irmão) em certa entrevista rebateu duramente acusações de homofobia e cocluiu sizendo:
    " Eu nunca discrimino ninguem...Inclusive olha só qtos "viados" tem trabalhando comigo...tem meu primo, tem aquele lá..." KKKKKKKK

    ResponderExcluir

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas