Minh'alma de sonhar-te anda perdida
Para ouvir a música clicar em : http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/nacional/fagner/Fanatismo.mid
Conhecendo Florbela Espanca:
Mesmo antes de seu nascimento, a vida de Florbela Espanca já estava marcada pelo inesperado. Seu pai, João Maria Espanca era casado com Maria Toscano. Como a mesma não pôde dar filhos ao marido, João Maria se valeu de uma antiga regra medieval, que diz que quando de um casamento não houver filhos, o marido tem o direito de ter os mesmos com outra mulher de sua escolha. Assim, no dia 8 de dezembro de 1894 nasce Flor Bela Lobo, filha de Antónia da Conceição Lobo. Mais tarde, Antónia abandona João Maria e os filhos passam a conviver com o pai e sua esposa, que os adotam. Em 1903, aos sete anos, faz seu primeiro poema, A Vida e a Morte. Desde o início é muito clara sua precocidade e preferência a temas mais escusos e melancólicos.Foi uma das primeiras mulheres a ingressar no curso secundário, fato que não era visto com bons olhos pela sociedade.Casa-se no dia de seus 19 anos com Alberto Moutinho. Sob o olhar complacente de Florbela ele convive abertamente com uma empregada, divorciando-se da esposa em 1921 para casar-se com ela.Passa a viver com Antônio Guimarães, após um aborto separa-se pela segunda vez, o que faz com que sua família deixe de falar com ela. Essa situação a abalou muito. O ex-marido abriu mais tarde em Lisboa uma agência, “Recortes”, que enviava para os respectivos autores qualquer nota ou artigo sobre ele. O espólio pessoal de Antônio Guimarães reúne o mais abundante material que foi publicado sobre Florbela, desde 1945 até 1981, ano do falecimento do ex-marido. Ao todo são 133 recortes. Em 1925 Florbela casa-se com Mário Lage. Em 1927 o irmão de Florbela, falece em um trágico acidente, fato esse que abalou demais a poetisa. Ela aferra-se à produção de As Máscaras do Destino, dedicando ao irmão. Mas então Florbela nunca mais será a mesma, sua doença se agrava bastante após o ocorrido. Em 8 de dezembro de 1930, às duas horas (dia do seu aniversário) Florbela D’Alma da Conceição Espanca suicida-se, ingerindo dois frascos de Veronal.
Texto: http://www.prahoje.com.br
Imagens: Net
O cantor Fagner:
Inquieto, irreverente, imprevisível...Podemos dizer que este é Raimundo Fagner Cândido Lopes. Cantor, compositor, instrumentista, ator, produtor.Cearense de Orós, Fagner nasceu em 13.10.1949. Caçula de cinco irmãos, filho de José Fares e Dona Francisca.Desde pequeno o menino Raimundo se interessava por música.Num concurso para cantores infantis em homenagem ao dia das mães, promovido pela Rádio Iracema de Fortaleza, Fagner tira o primeiro lugar, quando tinha apenas cinco anos.Mantê-lo longe do rádio a partir de então se tornou algo praticamente impossível.Em 1968, quando já tinha diversas músicas compostas, Fagner venceu o IV Festival de Música Popular do Ceará com Nada Sou, composição em parceria com Marcus Francisco. Em 1971, ingressou na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília. Logo no primeiro ano desiste do curso, mas consegue facilmente a sua identidade: em 1971 inscreveu três músicas no Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília, obtendo o sexto lugar com Manera Frufru Manera (parceria com Ricardo Bezerra), menção honrosa e prêmio de melhor intérprete com Cavalo Ferro (também parceria com Ricardo Bezerra) e o primeiro lugar com Mucuripe(parceria com Belchior).A partir de então, Fagner consegue despertar a atenção da imprensa do sudeste, sendo suas canções exaustivamente executadas nos bares da capital do país.
Fonte: http://raimundofagner.com/
Imagem: Net
Oi, Tsu Carioca...
ResponderExcluirCom o é do seu conhecimento...gosto muito da Florbela.
Não entendo como um gênio (para mim) pode perder o amor à vida.
Não gosto muito do Fagner, mas admiro as escolhas dele. Sem contar que tem uma voz excelente.
Na minha opinião, seria melhor colocar o play pois, nem todos têm as configurações prontas para abrir direto do site.
É apenas minha opinião...
Para mim...não abre desta forma; ainda mais tratando-se do Tempoesia.
No mais...tudo perfeito...como sempre.
Beijinhos e SUCESSO...
P.S.: Não sei oq anda acontecendo, mas suas atualizações não aparecem no meu blog de imediato.
Só apareceu sua atualização para mim, hj.
Oi, Tsu...
ResponderExcluirRetornando: se possível, gostaria que vc me ensinasse a configurar o blog para que minha imagem apareça nos comentários.
Desde já, agradeço...
Cheiros
Coração,
ResponderExcluirNão consigo também entender como uma pessoa tem coragem ou a covardia de acabar com a sua vida.Viver é simplesmente maravilhosoooo!!!!!
Também não sou muito fã do Fagner escolhi a musica por causa da maravilhosa Florbela que muito admiro.
Eu desisti de colocar a musica no blog, conforme minhas pesquisas em dicas para montar um blog eles não aprovam essa idéia; É como já te disse para mim só interessa se o play permitir que o visitande clique ou não para ouvir.
Quanto a configuração do blog para a imagem aparecer nos comentários eu vou dar uma olhada pq não lembro. Tem coisas que aparecem qd estou procurando por outras , aí eu aproveito e faço, por essa razão muitos caminhos ficam perdidos é preciso rever tudo de novo. Coloquei um item "matérias relacionadas" que até agora não apareceu aqui , e a cx branca que separa meus comentários dos visitantes só entra qud quer, tem coisas que não entendo.Assim que descobrir onde fica a configuração te ensino ok?
Beijokas
Dri Viaro
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita, já fui lá no seu cantinho gostei muito. Vou colocar seu endereço nos blogs que acompanho.
Volte Sempre!!!
Beijokas