Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...


domingo, 5 de abril de 2009

SOLIDÃO




Ontem fui resolver umas coisas na cidade e encontrei uma amiga que não via já há algum tempo. Resolvemos almoçar juntas para colocar as novidades em dia. Falamos sobre assuntos diversos foi muito bom. Observarmos vários casais sentados à mesa, saboreando suas refeições, e , concluímos que todos tinham algo em comum: O Silêncio. Ficamos um tanto quanto perplexas. Como pode? Um restaurante agradável, comida de primeira, atendimento bom... E o assunto? Não sabem mais conversar? Será que é a Solidão, o mal do século que está acabando com o dialogo? As pessoas andam tão sozinhas que não sabem mais aproveitar uma companhia para trocar ideias. Esse momento de observação gerou um bom debate sobre o tema solidão. Não acho de todo ruim ficar sozinha, como por exemplo, morar só.A solidão em pequenas doses se faz necessário. Precisamos de momentos de solidão, até mesmo para que possamos sentir saudades de algo. A saudade quando equilibrada é um sentimento muito agradável. Precisamos também, cuidar do nosso lado espiritual e nada melhor do que faze-lo sozinho. Tem o nosso momento de reflexão, sozinhos temos como avaliar melhor nosso conflitos, desejos e tal. Em fim precisamos sim de um pouco de solidão. O que eu não concordo é com a solidão a dois. Você não ter assunto para com um amigo, companheiro, parente é algo muito estranho. Não saber aproveitar um encontro para trocar palavras. Será que as pessoas não querem mais compartilhar nada? Conversar é muito bom, saber a opinião de outra pessoa sobre determinado assunto, esclarecer duvidas, rir, chorar... O ser humano está ficando cada vez mais insensível. Sem paciência para ouvir será? A grande prova de que as pessoas andam sofrendo mesmo de Solidão , são os sites de relacionamento na internet;como tem gente procurando romances e amizades novas. E quem tem não sabe como aproveitar, fica chamando a solidão para si. Acredito que a violência é a principal causa da Solidão ter se transformado no mal do século. As pessoas preferem ficar em casa, vendo um filme, ou tentando fugir da solidão fazendo amizades virtuais. Andamos meio carentes .Carentes de amigos, amores, momentos, liberdade.... E esse conjunto de carências gerou um novo mal, o mal do século: A Solidão.

Texto: Vento Carioca
Imagem: Net

4 comentários:

  1. CORAÇÃO_DE_MÁRMORE5 de abril de 2009 às 11:53

    Oi...
    Excelente texto!
    Já ouvi dizer que, mesmo um amor que não compensa é melhor que a solidão. Discordo!
    Sou fã da solidão...sei lidar muito bem com ela.
    Agora...solidão a dois é muito pior que contar a história da nossa vida para as paredes.
    Ditado de voinha: "Antes só que mal acompanhado". rs.
    Frase interessante: "Sozinho mas não solitário, quem tem fé nunca está sozinho." (Thomas Carlyle)
    Tenha certeza: Nunca estou sozinha, mesmo qdo olho para os quatro cantos do meu quarto e enxergo apenas minha sombra.
    Nem quero imaginar o número dos solitários que navegam pela rede, sem ao menos tentar enxergar o mundo lá fora.
    Beijos.
    P.S.: Tem resposta p/vc no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. EEiii Brisa...Otima postagem. Vc ta se superando a cada dia. PARABENS !!!

    Sobre solidão recomendo "PRA NINGUEM", do Léo Jaime. Já ouviram????

    ResponderExcluir
  3. Coração
    A gente aprende a lidar com a solidão e passa a gostar. Eu prefiro momentos de solidão, è muito bom para refletir, e tantas outras coisas. Mas ser só dia após dia é algo muito dificil e triste. Como disse a gente aprende e passa a conviver em paz com ela, fazer o que né? Teve uma época que eu achava que vivia super bem com a solidão , que gostava e tal hj ja mudei, estou sentindo falta de ver pessoas, conversar, rir...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Leitor Assiduo
    Obrigada pelo carinho e o incentivo.
    Conheço sim essa mísica é muito linda, Vou até colocá-la no blog como complemento do que postei boa idéia.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas