Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CONQUISTA DO CONSUMIDOR

Novas regras já apontam melhoras nos call centers.
O monitoramento do Ministério da Justiça em parceria com procons, ministérios públicos, defensorias públicas e entidades civis demonstra que grande parte das empresas, principalmente do setor financeiro e de cartões de crédito, já está devidamente preparada para atender os clientes ao telefone, conforme as novas regras. Desde segunda-feira (1º) estão em vigor o decreto e a portaria que regulamentam os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) – os call centers. A relação das empresas que se adequaram ou não às mudanças está sendo elaborada a partir de um sistema em forma de “Barômetro”. Os setores de transporte terrestre e telefonia são os que apresentam maior dificuldade na adequação. O Ministério da Justiça disponibilizou o hot site
www.conquistadoconsumidor.com.br como espaço para que toda sociedade acompanhe as novas regras, consulte as dúvidas mais freqüentes e saibam de seus direitos e deveres nas relações de consumo.
Fonte: www.mj.gov.br
Imagem: Net

5 comentários:

  1. OTIMA POSTAGEM,E OBRIGADO PELA SUA OPINIAO NO TOP 5.....

    ResponderExcluir
  2. Creio que o grande nó dos "call centers" é que o serviço muitas vzes é terceirizado e na maioria das vzes executado por atendentes meramente funcionais, tbem eles vitimas de uma total falta de estrutura que os coloca em confronto direto com consumidores indignados e muitas vzes sem educação, sem dar nenhum respalto ou autonomia para poderem apresentar as devidas soluções das questões reclamadas.

    ResponderExcluir
  3. sera que na pratica isso vai funcionar de verdade?tenho minhas duvidas.....

    ResponderExcluir
  4. AF STURT,
    Também acho que na prática isso não vai funcionar... Lembra da lei que proibe os bancos que o cliente fique na fila por mais de 15 min? Acho que a maioria das pessoas nem conhecem essa lei.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Leitor Assíduo,
    Trabalhei durantes muitos anos em empresas terceirizadas prestando serviços para empresas de grande porte.Tive um treinamento de primeira qualidade , tornei-me uma das melhores analistas de contas médicas. Fui treinada pelas empresas. Por isso acho que qd vc contratada uma firma terceirizada a contratante é que deve treinar essa pessoa. Quanto a autonomia dos funcionários de um call center é muito mais complicado do que vc possa imaginar ja fui supervisora dessa area e te garanto que essa autonomia transformaria com certeza esse setor em um " CAOS CENTER " rs
    Beijokas

    ResponderExcluir

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas