Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pratos Típicos do Rio de Janeiro


Esta postagem é uma homenagem para o meu querido e tão especial primo NETO.


Te amo muito! Que Deus te ilumine!


Bjs


Vento Carioca


Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, cheia de encantos mil e de muitas iguarias e comidas gostosas que agrada os turistas brasileiros e os estrangeiros.


As comidas típicas da culinária do Rio de Janeiro tem gosto do Brasil inteiro, com muita influência de pratos portugueses: caldo verde, bacalhau, picadinho, canjiquinha, camarão ensopado com chuchu, bolinho de aipim , o estrogonofe de carne preparado com ingredientes frescos e ainda o famoso bife com batata frita, mas nada se compara com a complexa simplicidade da feijoada criada, na época colonial, pelos negros.


A Culinária do Rio de Janeiro é na verdade uma mistura de todas as comidas típicas do Brasil inteiro puxando um pouco para produtos do mar. Não é muito bem definida como em outras regiões do país.


Resumindo o Rio não precisa de ter pratos típicos, pois é a cidade símbolo do Brasil e por isso reúne todas as tradições do país.


Pesquisa realizada na Net


Imagens da Net

11 comentários:

  1. Esse detalhe de uma culinaria "generalizada" na verdade é tipico de algumas cidades que transcendem ao regionalismo e até mesmo a nacionalidade e se tornam metropoles do mundo.

    Toquio,Berlim,New York dentre outras tbem são assim. Pena que o Rio tenha se tornado uma das principais vitima das consequencias da infame desigualdade social que assola o pais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo perfeitamente com o que foi dito acima, realmente cidades como RJ que foram berço de colonias tem a mistura de culturas muito acentuadas, porém a cidade merece os parabéns, pois mesmo após isso conseguiu manter um toque de regionalidade em seus pratos, costumes, cultura e etc...

    As cidades mencionadas acima você pode destacar Tóquio, onde mesmo com toda a mistura tbm mantém as raizes fortíssimas até mesmo a ponto de influenciar ao inves de ser influenciada! Isso é importantíssimo, pois a perda de identidade de um povo (população) pode trazer consequencias gritantes.

    Cito como exemplo de cidade que perdeu as suas caracteristicas, Porto Alegre...essa cidade tenta passar para o Brasil uma "falsa" impressão de regionalismo, porém é um aglomerado de costumes europeus que nada tem haver com a cultura do nosso pais. A consequencia de tudo isso é o fato de tentarem ser um pedaço da EUROPA atrelado ao Brasil, totalmente indiferentes do que ocorre no resto do pais.

    Esse comentário é de minha total responsabilidade!

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Netoj
    Olá
    Eu amei o comemntário. É muito legal abir o blog e ver que pessoas inteligentes como você enriquecem mais ainda as postagens.
    Tenho um convite a fazer: Meu blog está de portas abertas para qualquer sugestão ou até mesmo textos que você tenha vontade de expor. É só mandar para meu e-mail que faço a postagem e óbviamente dando os devidos créditos a vocé.
    Minha postagem teve um complemento especial com o seu comentário. Aprendi mais, isso é muito bom.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Sarinha
    Não entendi seu comentário:
    Que bosta?????
    Quanta falta de imaginação ...

    ResponderExcluir
  5. Daienne
    Quero retribuir sua visita, mas não consigo entrar no seu blog.
    Obrigada pela visita.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. sou consultora d e blogs vcs donos desse blog tem que deixar o fundo de tela mais colorido tem q animar vamos lá

    ResponderExcluir
  7. voutei vamos lá pessoal rápido mudem o fuindo de tela assim eu chamo mais pessoas para visitar esse blog

    ResponderExcluir
  8. Legal eu to fazendo uma maquete sobre isso :P vlw!!! Bjookas

    ResponderExcluir
  9. embora vc esteja certa, existem alguns pratos tipicos do rio sim, como o bife oswaldo aranha, e o chuvisco, pra nao falar no nosso podrão q e unico...

    ResponderExcluir

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas