Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

ORGASMO


O orgasmo ou gozo, como é conhecido popularmente, é um ato espontâneo, onde a pessoa perde o controle do corpo ou o controle voltado pelas sensações sexuais. Esse é um momento de intenso prazer que é conseqüência de um grande período de excitação que pode ser dentro do ato sexual ou com a masturbação. Ao gozar, tanto o homem quanto a mulher, se entrega totalmente aos prazeres do sexo. Orgasmos e gozo são exatamente a mesma coisa. A palavra gozo significa chegar ao máximo do prazer, espontaneamente. Por que fingir orgasmos? É muito mais fácil para a mulher fingir um orgasmo do que para o homem, afinal o orgasmo feminino é algo menos “comprometedor”. Muitos são os motivos para uma pessoa fingir um orgasmo, e o mais comum, é para satisfazer o parceiro. Existem muitos mitos sobre a sexualidade e o prazer sexual. O orgasmo é coberto de mitos. Vivemos em uma época onde gozar é sinal de sucesso, ser sexualmente bem resolvido se tornou um valor a ser conquistado. Assim somos impulsionados a deseja relações sexuais com orgasmos intensos, e se possível orgasmos múltiplos. Para ambos os sexos há uma cobrança enorme em relação ao bom desempenho sexual que está ligado diretamente ao orgasmo.Preocupamo-nos tanto em mostrar para os nossos parceiros o nosso ótimo desempenho sexual, que nos esquecemos de falar sobre nossas dificuldades. Por isso muitas vezes é preferível mentir a propor uma relação mais franca e verdadeira, onde ambos possam dividir suas “frustrações” e experiências, e quem sabe, crescer juntos. O orgasmo não é algo que acontece porque desejamos, mas sim porque nos entregamos totalmente aquilo que estamos fazendo, por isso nem sempre temos orgasmos.Por isso não opte por fingir, seja franca (o) com seu parceiro (a), e procure conversar sobre suas dificuldades, isso com certeza ajuda a resolver os problemas.
(Fonte: Mundo das Tribos) ( Imagem: Net)


MINHA OPINIÃO: Conforme pesquisas 80% das mulheres não atingem o orgasmo. Será? É claro que existem momentos em que a relação em si vale mais que o proprio orgasmo. Agora fingir? Por favor isso não pode acontecer! A melhor saída é conversar e tentar descobrir o que está havendo. Falar de sexo pode ser difícil na primeira vez, mas depois ... É muito bom conversar abertamente com quem se ama , você cria laços afetivos maiores, não existe coisa melhor. Acho que dessa forma nunca ,nem de longe passará pela sua cabeça fingir um orgasmo.


Beijos


Vento Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas