A EVOLUÇÃO ( ou seria involução?) DO ENSINO NO BRASIL
Através de um simples problema de matemática podemos radiografar através de décadas como tem evoluido o ensino no Brasil. Acompanhe:
1. Ensino de matemática em 1950: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 80% do preço de venda. Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00
5. Ensino de matemática em 2000: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00.Está certo? ( ) Sim ( ) Não
6. Ensino de matemática em 2008: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.Se você conseguiu ler, coloque um X no R$ 20,00. ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00
É proibido reprovar.
E a média do IDEB foi quanto mesmo?
A gente vive no país real mas o nosso governo vive num país virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas