Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas...


sexta-feira, 4 de abril de 2008

Utilidade Pública


Leiam com atenção:
Se você sentir uma dor muito forte no peito, que se irradia pelo braço e sobe até o queixo, e está a uns 8 quilômetros do hospital mais próximo e não tem certeza se vai conseguir chegar até lá... O que fazer? Você fez um curso de primeiros socorros, mas não é que o instrutor se esqueceu de explicar o que fazer quando a vítima é você mesmo??? Como conseguir sobreviver a um ataque cardíaco se estiver sozinho? (É muito freqüente as pessoas passarem por essa situação!) Sem assistência, a pessoa cujo coração para de funcionar adequadamente e que começa a sentir que vai desmaiar, tem apenas 10 segundos antes de perder a consciência! O que fazer para sobreviver quando estiver sozinho? Resposta: Essas vítimas podem ajudar a si mesmas tossindo com força repetidas vezes. Inspire antes de tossir, tussa profunda e prolongadamente, como se estivesse expelindo catarro de dentro do peito. Repita a seqüência inspirar/tossir a cada dois segundos, até que chegue algum auxílio ou até que o coração volte a funcionar normalmente. A inspiração profunda leva oxigênio aos pulmões e a tosse contrai o coração e faz com que o sangue circule. A pressão da contração no coração também o ajuda a retomar o ritmo normal. Desse modo, uma vítima de um ataquecardíaco pode fazer uma ligação telefônica e, entre as inspirações, pedir ajuda.
Divulgue estas informações a tantas pessoas quanto possível
- Você pode estar salvando muitas vidas!
(Artigo publicado no Jornal General Hospital Rochester)
(Imagem: Net)

Um comentário:

  1. Realmente, essa é uma coisa q todos deveriam saber... Como sempre, vc se sobressai com dicas do interesse de todos...
    Parabéns, anjo.., continue assim, estou aprendendo, todos os dias!
    Beijos, ^Â^.

    ResponderExcluir

Mesmo que a palavra "obrigada" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto seu gesto de deixar um comentário é importante para mim.
"Tu te tornas eternamente responsável
por tudo aquilo que cativas"
Beijokas